Vem aí Prova Reserva, dia 04 de outubro

Publicado em: 20/09/2023 17:01

A Prova Reserva é um projeto da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo a implantação de um sistema de avaliação municipal de desempenho, destinado aos alunos matriculados nos 5º anos do Ensino Fundamental, nos mesmos moldes das avaliações do SAEB, utilizadas como parâmetro para apontar os indicadores que auxiliem a entender a educação brasileira e a fornecer dados e evidências para que o governo crie políticas públicas a fim de melhorar a educação.

A Prova Reserva busca verificar o nível de desempenho acadêmico dos estudantes e estabelecer estratégias que visem superar as defasagens e, consequentemente melhorar os índices apresentados.

A turma que demonstrar através dos resultados da Prova Reserva um desempenho acadêmico que se destaca entre as demais da Rede Municipal de Educação, será reconhecida através de incentivos.