Aproximadamente 250 alunos que saem dos anos iniciais do Ensino Fundamental participam da 1ª Prova Reserva

Publicado em: 06/10/2023 15:16 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

A iniciativa que busca fortalecer a educação local foi realizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer na última quarta-feira (4) para 250 alunos dos quintos anos das maiores instituições municipais de ensino da cidade e das localidades de José Lacerda e Pinhal Chato.

"O objetivo da Prova Reserva é garantir a oportunidade aos alunos de terem experiência com avaliações externas, buscando diminuir a ansiedade e tensão causadas em dias de Provas como a Paraná e a Prova Brasil. Com esses resultados, a secretaria pode aperfeiçoar ainda mais suas ações no âmbito local", explica a coordenadora Shelley Szulc.

Foram aplicadas 44 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, a aplicação ficou à cargo das Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria nas escolas Frei  Thomaz, Evangelina Bittencourt dos Santos, Coronel Rogério Borba, Luiza Almeida Ferreira, Marcos Lemes e Elvira Rosas.