1531 FAMÍLIAS RECEBEM UM KIT CONVERSOR

Publicado em: 09/10/2023 14:55 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

No dia 11 de setembro, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Seja Digital deu inicio a distribuição de kits conversores para televisões de mais de 1000 famílias do nosso municipio. Esse projeto teve como objetivo principal permitir que essas famílias possam continuar assistindo a programação televisiva mesmo com o desligamento do sinal analógico.

Das 1531 famílias agendadas, tivemos a alegria de entregar esses kits para um número significativo delas, garantindo assim o acesso irrestrito à informação e entretenimento para centenas de lares. O processo de instalação dos conversores e antenas é simples e intuitivo, o que permite que as próprias famílias possam realizar a instalação, sem a necessidade de contratar um profissional especializado.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Seja Digital tem como principal objetivo democratizar o acesso aos meios de comunicação, permitindo que todas as famílias, independentemente de sua localização geográfica ou condição financeira, possam ter acesso à programação televisiva com qualidade de imagem e som.

O kit conversor, composto por uma antena e um conversor, foi pensado de forma a facilitar a adaptação de televisores antigos ao novo sinal digital, garantindo que as famílias não fiquem sem a possibilidade de acesso à informação e ao entretenimento. Além disso, a distribuição desses kits faz parte de um conjunto de medidas tomadas pela Prefeitura na busca por proporcionar melhor qualidade de vida e inclusão digital à população.

A instalação dos kits se deu de forma organizada. Todos puderam tirar suas dúvidas e receberam uma breve orientação sobre o funcionamento dos conversores e antenas, garantindo que a experiência de instalação e utilização fosse tranquila e intuitiva.

A entrega desses kits é um exemplo de como ações conjuntas entre o poder público e iniciativas privadas podem impactar positivamente a vida das pessoas. Ao garantir o acesso à programação televisiva, estamos permitindo que as famílias se informem, se divirtam e tenham acesso a conteúdos educativos, ampliando suas perspectivas e contribuindo para o desenvolvimento social.

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Seja Digital, está comprometida em continuar trabalhando para que todas as famílias possam ter acesso ao sinal digital, garantindo assim uma maior inclusão e melhoria na qualidade de vida de todos os munícipes.