JEM 2023 cresce e mostra evolução dos investimentos esportivos

Publicado em: 17/11/2023 08:15 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Com mais escolas participando e nova modalidade, competição promete novidades também em 2024

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer realizou na semana passado os tradicionais Jogos Escolares Municipais (JEM) no Ginásio Francisco Alves Martins, Chicão, nas modalidades futsal e a entrada da queimada nas categorias masculina e feminina das instituições Coronel Rogério Borba, Evangelina Bittencourt dos Santos, Frei Thomaz, Luiza Almeida, Ataídes Mendes Batista e Arthur Antunes Ribeiro.

Na Cerimônia de Abertura foi confirmada a inclusão de mais esportes na edição do ano que vem. ‘’Certamente esse será o último ano com apenas duas modalidades. A partir de 2024 estamos preparando jogos ainda maiores que seguramente entrarão na história do nosso município. Um dia nós ouvimos que em Reserva existe um celeiro de grandes talentos que precisavam de apoio e por isso que a Prefeitura está juntando esforços, trazendo profissionais de alto gabarito, para extrairmos grandes atletas desde cedo. Ano que vem entrarão no calendário xadrez, tênis de mesa, badminton e quem sabe outros’’, disse Lauro Gomes Junior, diretor do Departamento de Esporte e Lazer, na ocasião.

Participaram da cerimônia também o prefeito Lucas Machado, a primeira-dama Gabriela Szeremeta, a secretária Ruth Eliane Faustin, vereadores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, pais, alunos, servidores.

Jogo a jogo

Depois de ter sido entregues pares de tênis esportivos na semana anterior, os times dos quartos e quintos anos disputaram por quatro dias as partidas em turnos da manhã e tarde, com intervalos para os lanches fornecidos pela secretaria aos que estavam jogando e os torcedores que assistiam.

No período vespertino venceram no futsal feminino e masculino as escolas Luiza Almeida e Ataídes Mendes, do distrito do Rio Novo, com Evangelina e Frei Thomaz com vice-campeonatos, respectivamente. Na queimada, as escolas Evangelina e Coronel Rogério ficaram em primeiro e segundo lugares na tabela. No matutino tivemos três categorias, no futsal masculino ganharam as equipes da Luiza Almeida e Coronel Rogério; na queimada, Evangelina faturou os dois títulos, com Coronel Rogério, no masculino, e Luiza Almeida, no feminino ficaram ambos em segundo.

RESULTADOS - 2023

Período Vespertino

Futsal Feminino

1. Luiza Almeida