Prefeitura está próximo de terminar as últimas ruas asfaltadas do pacote de R$ 5,5 milhões

Publicado em: 22/11/2023 16:43 | Fonte/Agência: Asscom Prefeitura de Reserva

Ao todo estão sendo 41 mil m² de pavimentação asfáltica e recapeamento

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está na fase final de entregar a pavimentação asfáltica nas ruas Cândido de Abreu e Leodolindo Luiz de Holleben. A previsão de acabamento total nas próximas semanas. As obras fazem parte de um amplo pacote de investimentos de R$ 5,5 milhões da Gestão Municipal com a parceria do Paranacidade em 18 pontos da cidade e elas começaram no final de 2022.

‘’Todo mundo sabe o valor que um imóvel ganha quando tem asfalto em frente e o que dizer da principal e única avenida? O progresso deve caminhar junto com as oportunidades, neste caso, o asfalto beneficia várias famílias e colabora no desenvolvimento econômico nas regiões’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Dois destaques foram o prolongamento na Avenida Coronel Rogério Borba, em agosto, totalizando 11 mil metros quadrados; na Ernestina Lanhoso, local em que fica o Fórum Eleitoral, inaugurado em 2015, e depois de oito anos conseguiu sair do papel o asfalto.

4 regiões

Foram feitos dois contratos separados que somam R$ 5,5 milhões entre pavimentação no valor de 1,9 milhão e recape em R$ 3,7 milhões. As outras ruas foram atendidas, Ataíde Ferreira Vaz entre as ruas Osires Oliveira Viana e Valdomiro Toborda Rocha; Leodolindo Luiz De Holleben entre as ruas Francisco Pietroski e Ataíde Ferreira Vaz; Charles Viana De Holleben entre as ruas Francisco Pietroski e Ataíde Ferreira Vaz; XV de Novembro entre as ruas Polônia e Osires Oliveira Viana; José Soltowski entre as ruas XV de Novembro e Generoso Marques; Miguel Regis de Miranda, entre as ruas Leôncio Miró Rocha e Bronislau Chykalski.

A General Osório entre as ruas Antônio de Oliveira Xavier e Bronislau Chykalski; Rua Dom Pedro II entre as ruas Antônio de Oliveira Xavier e Ana Heil; Ana Heil entre as ruas Dom Pedro II e José Adolfo Nemecek; Anita Heil entre as ruas Ana Heil e Bronislau Chykalski; São João Batista entre as ruas Ana Heil e Bronislau Chykalski; Tibagi entre as ruas Ernestina Castro Lanhoso e Ivaí; Doutor João Ayres de Mello entre as ruas Tibagi e Leôncio Miró Rocha. Há indicações de vereadores também.

Texto: Alan Prodelik

Fotos:  Tatiane Galvão e Alan Prodelik