Assistência Social alerta sobre a atualização do CadÚnico envolvendo Bolsa Família

Publicado em: 12/06/2023 17:22 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva e MDS

Foto/ Comunicação MDS

No endereço Rua Cândido de Abreu, número 170, atrás do Pátio de Obras e com atendimento das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou nesta segunda-feira (12) que o beneficiário com dados antigos por no mínimo dois anos do Cadastro Único deve procurar durante a semana o Centro de Referência de Assistência Social (Cras)), para não ser bloqueado dos programas sociais, como Bolsa Família.

Os técnicos do CadÚnico e Cras atenderão também na próxima quarta-feira (14) na unidade básica do Faxinal Fino os moradores locais, do Erval de Cima e Imbu, das 14h às 17h.

O pente-fino é uma medida do governo federal para atualizar a lista de favorecidos e combater possíveis irregularidades, principalmente em relação a renda incompatível. ‘’Estamos chamando famílias que participam principalmente do Bolsa Família e que estão com os cadastros desatualizados, e por isso da ação especial no interior. A pessoa buscar o Cras na cidade a qualquer momento, sem atualizar o bloqueio é automático’’, disse a secretária Melina Joslin Marochi.

A averiguação também contempla o registro conhecido por unipessoal, onde apenas uma pessoa da família com renda até meio salário-mínimo está registrada. O serviço é gratuita e dúvidas podem ser tiradas nos números 4232762826 e 42 991196506.