Prefeitura adquire veículo refrigerado para atender no interior e resolve demanda antiga

Publicado em: 29/01/2024 13:56 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

A Gestão Municipal comprou com recursos próprios e também parte do retorno de verbas do biênio 2021 e 2022 do ex-presidente da Câmara dos Vereadores e atual vice, Carlos Roberto Tosta, o Carlos JJG, um caminhão da marca Toyota, modelo Hilux, adaptado com baú refrigerado e no valor de R$ 49 mil.

Foi recebido na semana passada e começa a ser usado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Assistência Social na  distribuição nas comunidades do interior do Programa Leite das Crianças (PLC) do Governo do Paraná. Em fevereiro devem ser atendidas 185 pessoas na área rural e 370 na cidade. O veículo estava sendo aguardado há muito tempo pelos moradores.

‘’Esse veículo é muito importante principalmente na zona rural do nosso município, que possui uma grande extensão e desejamos ampliar essa entrega do leite das crianças. Estamos felizes e acreditamos que agrega muito na qualidade desse serviço que vai ser prestado com esse novo veículo’’, comentou o prefeito Lucas Machado.

A iniciativa visa auxiliar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite a crianças de seis a 36 meses, pertencentes as famílias cuja renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo regional.