Dia da Árvore é comemorado com o lema, “Plante Esperança” em Reserva

Publicado em: 22/09/2023 08:42 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Dia da Árvore é comemorado com o lema, “Plante Esperança” em Reserva

Foto/ Comunicação

Um dia de celebração e conscientização marcou as comemorações do Dia da Árvore na cidade de Reserva. Na quinta-feira, 21 de setembro, a praça Francisco Bora foi o local escolhido para realizar um plantio simbólico, contando com a presença dos alunos das escolas municipais.

A ação, organizada pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, teve como objetivo principal promover a consciência sobre a importância da preservação das árvores e a necessidade de cuidar do meio ambiente. Além disso, buscou incentivar a participação dos estudantes na construção de um futuro mais sustentável.

O evento contou com a presença especial da família do Senhor Francisco Bora, um dos pioneiros da região e nome da praça onde ocorreu o plantio. A família mostrou-se muito feliz com o projeto e esteve presente durante o evento. O Prefeito Lucas Machado e a vice-prefeita Ana Maria também estiveram presentes, auxiliando as crianças no plantio.

Os estudantes participaram ativamente do plantio com entusiasmo. Eles aprenderam sobre a importância de cada árvore na manutenção do equilíbrio ambiental e na melhoria da qualidade de vida da comunidade. Com seus olhares brilhantes e cheios de esperança, eles plantaram as mudas com cuidado e carinho, demonstrando seu compromisso com o futuro do planeta.

Eventos como esse são fundamentais para conscientizar as novas gerações sobre a relevância da natureza em nossas vidas. "É importante que desde cedo as crianças entendam que somos todos responsáveis pela preservação do meio ambiente. O plantio das árvores na praça Francisco Bora é uma forma prática e significativa de transmitir essa mensagem", afirmou o Secretário da Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Ediam Carlos Groto.

O plantio realizado na praça Francisco Bora é apenas uma das ações promovidas pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente em parceria com as escolas municipais. Ao longo do ano, diversas atividades de educação ambiental são desenvolvidas, visando despertar nas crianças o amor pela natureza e a consciência de que cada um pode contribuir para tornar o mundo um lugar melhor.

No local também esteve presente a Polícia Militar de Reserva e Guarda Patrimonial, realizando a segurança e interagindo com a criançada.

Agradecemos a presença da família Bora, assim como de todos os alunos, professores  e diretores das escolas municipais e os demais envolvidos nesse evento tão importante. Expressamos também nossa gratidão à Apremve e Klabin pela doação de algumas mudas de árvores, que contribuíram para o sucesso da ação.