Campanha de multivacinação começa em Reserva

Publicado em: 16/10/2023 13:47 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Campanha de multivacinação começa em Reserva

Divulgação

No interior seguem as orientações do enfermeiro e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) locais

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária divulgou detalhes da campanha de multivacinação para bebês, crianças e adolescentes menores de 15 anos, que começou em nível nacional no último sábado (14) e termina dia 28 deste mês. As exigências do cartão SUS e a carteirinha.

Além dos dias de semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade, o ‘Dia D’ está marcado para o próximo sábado (21), das 8h às 16h, nos postos do Cruzeiro, Centro, Ferreira e Vila Martins.

Ao todo são 17 vacinas disponíveis, desde a poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, HPV e outras. A campanha faz parte dos esforços promovidos pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e o Município, que começou no último sábado (14). As dúvidas dos pais ou responsáveis podem ser respondidas também no WhatsApp (42) 991315598.