‘Abastecimento de água está voltando gradualmente’, diz Sanepar

Publicado em: 18/10/2023 17:21 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

‘Abastecimento de água está voltando gradualmente’, diz Sanepar

Foto do local/divulgação

As fortes chuvas estão sendo influenciadas pelo El Niño e mudanças climáticas

A Prefeitura de Reserva está acompanhando de perto e prestando apoio aos impactos provocados pelos recentes temporais do início desta semana que causaram a interrupção do fornecimento de água à população. A previsão de normalização total até amanhã (19), segundo a Sanepar.

De acordo com a apuração e nota da empresa estadual, ocorreu uma queda de energia às 22h30 na estação de captação às margens do Rio Maromba na noite da última segunda-feira (16). A Copel foi acionada e no dia seguinte trouxe um gerador substituto de grande porte vindo de Guarapuava. A captação foi reiniciada no final da noite de ontem.

‘’A distribuição é uma só e devido ao efeito gravitacional os bairros e localidades que se encontram nas partes baixas da região sempre recebem primeiro e depois as regiões mais elevadas’’, explicou Clayton Nalivaiko, servidor estadual da Sanepar.

Precaução

Por sua vez a unidade municipal da Defesa Civil divulgou que foram registradas somente quedas de árvores provocadas por rajadas de ventos no interior, principalmente em Pinhal Chato nas últimas 72 horas. Ela também orienta a população para cadastrar o celular no serviço gratuito de alerta fornecido pela Defesa Civil Paraná. O morador pode mandar um SMS com o CEP para o número 40 199 e ser avisado sobre tempestades e inundações. Outras formas de contato são 199, 193, 32761819 e 42 991277476.