Terminando o prazo na próxima semana, 22% dos agricultores reservenses ainda não declaram suas notas

Publicado em: 22/02/2024 15:17 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

A Secretaria Municipal de Agricultura divulgou nesta quinta-feira (22) o balanço da regularização do Cadastro de Produtores Rurais (CADPRO). Foram autorizadas 17,2 mil notas, destes 12,9 mil já acertaram as pendências e 4,2 mil não; prazo termina na próxima quinta-feira (29).

‘’O cadastro é uma ferramenta importante para o controle e a gestão dos produtores rurais no município. Esses dados são cruciais para a formulação de políticas públicas, planejamento na área e tomada de decisões que influenciam a nossa economia’’, comentou o secretário Ediam Carlos Groto.

A permissão concedida não vence, mas há obrigação de fazer anualmente a dedução das notas com pena da licença ser suspensa até normalizar a situação. O produtor rural que não realizou o procedimento deve procurar o setor de notas na secretaria, que fica na Rua General Osório, esquina com a Rua Vicente Markovicz, número 221, no Centro, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h, nos dias úteis.

Atingir a meta de 100% é fundamental na economia local, as notas contam na formação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que deve sair a prévia no segundo semestre.